
domingo, 3 de maio de 2009
Ação de relacionamento Fórmula Truck



Em mais uma ação integrada de comunicação a Senha Assessoria de Comunicação e a Gerência de Marketing da Supricel Logística desenvolveu todos os materiais e a estratégia para criar Brand Experience durante a etapa de Fortaleza da Fórmula Truck criando vários materiais de marketing de relacionamento, tais como o cartão seja Bem Vindo, uma cartilha completa com informações e detalhamento do campeonato além do email marketing pré e pós-evento afim de informar a cada etapa os resultados obtidos por Geraldo Piquet, piloto patrocinado pela Supricel que faz parte da equipe ABF / Mercedes Benz.
Festa Tridance





Como organizar o portfólio
(Texto em ingles)
Here are 10 steps to get you on your way.
Here are 10 steps to get you on your way.
Select the right number of pieces
Choose 10-15 work samples that demonstrate the breadth and depth of your abilities. We've found that clients prefer to see approximately 10 pieces that represent your core specialization and another five that reflect additional talents or areas of interest.
Keep samples current
Each item should be relatively current - generally no more than three years old - and preferably still in use. Timely material demonstrates that you're up-to-date with design trends and technologies.
Organize strategically
The method of organization you choose will depend on the type of client you're targeting as well as your experience. Many corporate clients, for example, are interested in an industry-specific portfolio that demonstrates all the pieces you've produced that relate to their line of business.
Some agencies and clients, however, will prefer to review samples by media specialty. It's a good idea to call ahead and see how the interviewer would prefer your work to be organized. Professionals just beginning their careers may want to organize their portfolios chronologically, with most recent projects first, since this method emphasizes creative development.
Invest wisely
Present your pieces in a professional portfolio that allows you to mount individual pieces on a firm mat or backing. Invest in a nice portfolio - it's worth the expense.
Protect your pieces
Laminated pages can help prevent items from falling out or becoming damaged during review.
Label items with key information Create a small label for each piece containing the following information: the client for whom it was produced, your role in the project, the software utilized, and one or two sentences explaining why the piece is important.
Label items with key information Create a small label for each piece containing the following information: the client for whom it was produced, your role in the project, the software utilized, and one or two sentences explaining why the piece is important.
Be specific
Demonstrate specific proficiencies in your portfolio. For example, if you specialize in graphic design, consider including at least one example of cross-platform work. If you specialize in project management, consider including flow charts or timelines.
Create an e-portfolio
In addition to printed versions of your work, supply electronic copies that are both PC- and Mac-compatible.
Provide URLs where applicable
If you include web work in your portfolio, provide URLs and a high-resolution color printout or copy of each piece. Additionally, consider demonstrating your work on a PC with an Internet connection.
Leave something behindChoose one sample of your work to leave with the interviewer as a reminder of your talents.
Leave something behindChoose one sample of your work to leave with the interviewer as a reminder of your talents.
Oportunidade na crise
Renomado estudioso do marketing, o britânico John Quelch, 57 anos, professor da Harvard Business School, lista oito fatores que as empresas precisam levar em consideração ao planejar suas estratégias de marketing em tempos de recessão. Eis os conselhos de Quelch:
1. Entenda o consumidor – Não corte as verbas de pesquisa. É fundamental observar como o consumidor está reagindo à recessão. Já se sabe que, em períodos difíceis como este, ele gasta mais tempo na procura de bens duráveis, como carros e eletrodomésticos, e negocia de forma mais dura com os vendedores. Fica também mais propenso a adiar suas compras. Enquanto as marcas mais confiáveis podem continuar a oferecer, com sucesso, novos produtos, o interesse por novas marcas diminui sensivelmente.
2. Foco na família – Em tempos difíceis, as pessoas tendem a dar mais valor à família. As mensagens publicitárias devem valorizar mais as cenas domésticas, em vez de mostrar imagens que realçam façanhas individuais, como esportes radicais. Móveis e objetos de casa mantêm seu apelo, assim como os produtos de entretenimento familiar.
3. Invista em propaganda – Estudos já comprovaram que as marcas que aumentam seus investimentos em campanhas publicitárias em períodos desaquecidos abocanham fatias de mercado dos concorrentes que cortam seus gastos. Em períodos de retração, as marcas que mais investem têm sempre a possibilidade de negociar pacotes publicitários com descontos. Se tiver de fazer cortes opte, por exemplo, por comerciais de 15 segundos, em vez de 30. Mas mantenha a frequência das inserções.
4. Ajuste o portfólio – Os marqueteiros devem refazer as previsões de demanda para cada produto. O consumidor tende a escolher itens sem requintes – carros com poucos acessórios, por exemplo. Os valores mais importantes passam a ser a confiabilidade, a durabilidade, a segurança e a performance do produto. A propaganda deve realçar o custo-benefício. A imagem corporativa perde força.
5. Menos estoque – Seja cuidadoso. Reflita antes de distribuir seus produtos em pontos-de-venda de baixa renda, o que pode provocar prejuízos para sua marca. E, para não arcar com custos de estoques excessivos, ofereça descontos por compras antecipadas e financiamentos mais amplos, o que ajuda a transferir seus produtos para os depósitos dos lojistas.
6. Faça promoções – Os consumidores procurarão pelos melhores negócios. Sua empresa não precisa, necessariamente, reduzir os preços. Mas deve oferecer um número maior de promoções temporárias, estender o crédito para os clientes mais antigos e oferecer embalagens mais em conta.
7. Ganhe mercado – As empresas que têm conhecimento de sua estrutura de custo conseguem, com cortes de qualquer dimensão, economizar dinheiro. Outra estratégia para ganhar participação no mercado é comprar competidores mais fracos.
8. Valores essenciais – Embora muitas empresas estejam abrindo mão de seus funcionários, os presidentes precisam reforçar a lealdade daqueles que permanecem em seus postos. Devem lembrar que a companhia já enfrentou tempos difíceis anteriormente e assegurar que a preocupação com a qualidade será mantida, sem soluções que prejudiquem a marca. Os CEOs devem gastar mais tempo com os clientes e com seus funcionários. As companhias de sucesso não abandonam suas estratégias de marketing durante uma recessão, mas as adaptam aos novos tempos.
Novo blog SENHA 3.1
Finalmente esta na internet o novo blog da Senha Comunicação com assuntos, que acredito possam ser relevantes ao publicio aficcionado por planejamento de comunicação.
http://senhaonline.blogspot.com/
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